Aves


          Calopsitas

   A calopsita é uma ave dócil que pode ser um animal de estimação. A sua crista de em média 30 cm  pode ter varias cores assim como a sua plumagem.
   Ela é uma ave muito inquieta, que pode ficar horas a emitir gritos, mas podem assobiar e até mesmo falar.Apenas os machos podem falar, mas há algumas exceções das fêmeas falarem.Com uma alimentação balanceada e o cuidado adequado, podem viver até 25 anos, alem da alimentação devemos pensar no espaço  que a ave tem para fazer exercício mas também em função do clima.Ela pode ser chamada de calopsita ou caturra.










                                                

Tucanos

       Os  tucanos possuem um bico grande e oco, o tucano-toco ainda não é uma espécie ameaçada de extinção entretanto tem sido capturado e traficado para outros países a fim de ser vendido em lojas de animais. Isto tem como conseqüência a diminuição de sua população nas florestas, pondo em risco a variabilidade genética, como também a morte de muitos animais durante o transporte.                                                    
      A fêmea e o macho trabalham no ninho, que é construído em ocos de árvores.  Alem de só comerem  frutas  necessitam de um certo nível proteína  na dieta, o qual alcançam caçando alguns insetos e pequenas presas como lagarto, perereca, etc...





Pica-pau

pica-pau, também chamado ipecucarapina e pinica-pau, é uma ave da ordem Piciformes, da família Picidae, de tamanho pequeno a médio, com penas coloridas e, na maioria dos machos, com uma crista vermelha. Suas patas possuem dois dedos voltados para frente e dois dedos voltados para trás, o que lhe auxilia a se agarrar nos troncos de árvores. São muito numerosos no Brasil. Vivem em bosques onde fazem seus ninhos abrindo uma cavidade nos troncos das árvores. Alimentam-se principalme


Dryocopus pileatusnte de larvas de insetos que estão dentro dos troncos de árvores, alargando a cavidade onde se encontram as larvas com seu poderoso bico e introduzindo sua língua longa e umedecida pelas glândulas salivares. Os ninhos são escavados em troncos de árvores o mais alto possível para proteção contra predadores. Os ovos, de 4 a 5, são chocados pela fêmea e também pelo macho durante até 20 dias, dependendo da espécie.




   


2 comentários: